Hoje a “Dica Séries” ( fontes culturais de entretenimento, para auxiliar a compreensão e internalização de conceitos dentro da saúde mental, psicologia, psiquiatria e autoconhecimento. ) propõe: Atypical.
Sensibilidade, humor, drama e conscientização. Atypical, série lançada em 2017, relata a história de Sam Gardner, um jovem com 18 anos, diagnosticado dentro do espectro autista. A série promove a conscientização multifacetada sobre as adversidades enfrentados pelos indivíduos no TEA, propondo uma amostra dos desafios frente a busca por independência acadêmica, emocional e social, construção e estabelecimento das relações afetivas, adaptação, ansiedade e angústia nas relações parentais, rotinas, medos e anseios, mas se você se perguntar se é uma série dramática e pesada, a resposta é não!
De forma brilhante, o diretor Seth Gordon, apresenta momentos de muita emoção ao perceber como o personagem luta por sua independência e se motiva a cada desafio enfrentado, além de cenários imensamente divertidos.
A série convida a imersão no tema, promovendo assim conscientizações necessárias, sobre os múltiplos atravessamentos no espectro autista, inserindo uma visão sobre a importância da inclusão, a beleza e força da busca do desenvolvimento do indivíduo dentro do TEA, que tanto nos trás admiração e orgulho, empatia e engajamento social.
Uma série encantadora
Comments